sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Cinto de Segurança que Salva Vidas

Em um acidente estar com o cinto segurança é fundamental para salvar nossas vidas e prevenir deficiências físicas ou mentais devido ao acidente de trânsito. Todos os anos, muitas pessoas morrem, ficam aleijadas, com sequelas, traumas psicológicos entre vários outros problemas.

O cinto de segurança é um dispositivo de defesa dos ocupantes de um meio de transporte. O mesmo serve para, em caso de colisão, não permitir a projeção o passageiro para fora do veículo e nem que este bata a cabeça contra o pára-brisa ou outras partes duras do veículo. O cinto de segurança é obrigatório.

Muitas pessoas aindam insistem em não utilizar este acessório da vida tão importante no dia-a-dia. Algumas não gostam de usar o cinto de segurança por achar que é incômodo ou por medo de ficar presas em caso de acidente. A multa elevada é, infelizmente, o maior motivo para o uso do cinto de segurança.

Veja na foto abaixo e entenda como o cinto de segurança é indispensável se queremos aumentar nossas chances de sair de um acidente sem ferimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário